Menu | Biblio VT |
Aldous Leonard Huxley (26 de julho de 1894 – 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês, filósofo e um proeminente membro da família Huxley.
Ele era mais conhecido pelos seus romances, incluindo O Admirável Mundo Novo e para livros de não ficção, como As portas da Percepção, que recorda experiências quando se toma uma droga psicodélica e uma ampla saída de ensaios. No início de sua carreira na revista Poesia de Oxforde ele publicou contos e poesias. Meados de carreira e, mais tarde, ele publicou a escrita de viagens, histórias de cinema e scripts. Passou a parte posterior de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles, de 1937 até sua morte. Em 1962, um ano antes de sua morte, ele foi eleito companheiro da literatura pela Sociedade real de literatura.
Huxley foi um humanista, pacifista e satírico. Mais tarde tornou-se interessado em assuntos espirituais, como a parapsicologia e filosófico misticismo , em particular, universalismo. No final de sua vida, Huxley era amplamente reconhecido como um dos pré eminentes intelectuais do seu tempo. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de literatura em sete anos diferentes.
AS PORTAS DA PERCEPÇÃO & CÉU E INFERNO
... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial