Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Wilbur Smith
Wilbur Smith

 

 

 

Wilbur Addison Smith nasceu em Broken Hill, Zâmbia (anteriormente Rodésia do Norte) em 9 de janeiro de 1933, filho de Herbert James Smith e Elfreda Lawrence. Teve malária cerebral com 18 meses e permaneceu em coma por 10 dias. Os médicos disseram a os pais que seria melhor que ele morresse, porque se sobrevivesse quase certamente sofreria danos cerebrais graves. Ele estudou no Natal e na Universidade de Rhodes, ganhando um diploma de bacharel em ciências comerciais em 1954. Ele tem uma área de 27.000 hectares no coração da África do Sul, chamado o "monte de leopardo". Após graduar Smith se juntou a Goodyear pneu e borracha Co. de Port Elizabeth, onde trabalhou de 1954 até 1958. Posteriormente se juntou a H.J. Smith e filho Ltd. de Salisbury, anteriormente Rhodesia e trabalhou de 1958 a 1963.

As primeiras experiências literárias de Wilbur Smith foram realmente desastrosas: todos os editores sul africanos e europeus (cerca de vinte) a quem tinham enviado um rascunho, se recusoram a publicá-lo. Neste ponto, Wilbur Smith retornou a ser contador em uma empresa, mas um editor de Londres contactou para descobrir se ele tinha escrito outra coisa. Incentivado por este estímulo, decidiu escrever primeiro por si mesmo, as coisas que melhor conhecia e amava: floresta, animais selvagens, montanhas escarpadas, as colinas de Natal, o oceano, a vida dos índios, a história da descoberta da África Austral, o longo e difícil caminho para o abandono do apartheid e o retorno da comunidade internacional... e isso foi um sucesso fantástico!

 

 

 

 

                        

 

            

 

                       

 

 

 

  

Trilogia Império Dourado

 

 

                       

 

 

 

 

  ... o encontro dos maiores autores da Literatura Mundial