Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Série FLAVIA DE LUCE / Alan Bradley
Série FLAVIA DE LUCE / Alan Bradley

 

 

                                                                                                                                                      

 

 

 

 

 

 

As finanças da família de Luce estão em péssimo estado e o pai de Flavia toma a decisão de permitir que uma empresa cinematográfica use a mansão da família, Buckshaw, como local. Flavia está em seu elemento com novas pessoas para investigar, novos processos para refletir e sua amizade com Dogger, o criado de seu pai, para progredir. Obviamente, algo estranho está acontecendo quando a estrela do filme convence o diretor - muito contra sua vontade - a fazer uma apresentação beneficente para a vila. Quando há uma tempestade de neve que separa Buckshaw e muitos dos moradores da vila local do mundo exterior - e depois um assassinato - você tem os ingredientes de um mistério clássico de 'quarto trancado'.
E clássico é, com Flavia bisbilhotando impiedosamente tudo e todos e mesmo que ela não estivesse um passo à frente da polícia ela certamente ilumina alguns caminhos que eles podem não ter percebido. Como sempre, você tem que suspender a descrença sobre se uma criança de onze anos poderia ou não ter acumulado a massa de conhecimento que ela adquiriu ou poderia ser tão mundana, mas aqui isso é compensado por uma crença bastante tocante no existência do Pai Natal. E - é uma história, apreciá-la pelo que é.
Você encontrará a maioria do elenco habitual de personagens presentes - as irmãs, Patolino e Feely, Dogger, o criado, a polícia local e a longa sombra de Harriet, a mãe de Flavia que morreu quando ela era pouco mais que um bebê.
A história é boa, o tempo e a localização são perfeitos, mas o que realmente diferencia esta série das outras é a qualidade da escrita. Ler é uma delícia e Alan Bradley é hoje um daqueles autores cujos livros são irresistíveis.

 

 

                    

 

                    


 

 

 

 

 

                                                  

O melhor da literatura para todos os gostos e idades