Menu | Biblio VT |
Com apenas três romances e em menos de cinco anos, Jean-Christophe Grangé estabeleceu-se como um mestre do suspense da literatura francesa contemporânea. Aquele que já é apelidado de "Rei Estêvão Francês" surpreende seus leitores todas as vezes graças a intrigas maquiavélicas, rico em reviravoltas e derramamento de sangue.
A longa carreira de Jean-Christophe Grangé como repórter provou ser uma fonte de inspiração primordial para o autor, garantindo o máximo realismo em seus vários livros, tanto em termos das descrições das áreas geográficas cruzadas quanto do contexto científico. embelezar as intrigas. Além disso, a imaginação de Jean-Christophe Grangé é ilimitada, e é isso que torna toda a riqueza de seus romances. E imaginação, é preciso projetar essas complexas intrigas e esses personagens pesquisados.
Mesmo que os pontos comuns entre os vários romances sejam numerosos (as reviravoltas inesperadas - mas ainda assim muito aguardadas pelo leitor - dos últimos capítulos, a violência de certas descrições, vários elementos recorrentes), Jean-Christophe Grangé consegue surpreender e inovar em cada vez. Cada romance, assim, mantém suas especificidades e consegue facilmente manter o leitor em suspense por mais de quatrocentas páginas.
O melhor da literatura para todos os gostos e idades