Menu | Biblio VT |
Sinto-me quase como se estivesse flutuando até o banheiro. A porta está apenas encostada e entro no ambiente enevoado como num sonho.
Largo a toalha no chão e, nua, entro no boxe com Lukas.
Ele me encara com os olhos chocados, por um momento nenhum de nós fala nada. O vapor quente nos envolve num manto etéreo que ajuda a aumentar minha sensação de irrealidade.
– Mia... – sua voz está cheia de angústia, incredulidade e, para minha mais doce satisfação, desejo.
Cada célula do meu corpo está exultante com esta constatação. Meu corpo inteiro começa a se preparar para encontrar o dele. Finalmente!
Inferno, estou me preparando para um momento como aquele há mais de dois anos.
Uma longa e angustiante espera. De maneira alguma quero esperar mais.
– Lukas! – Seu nome escapa de meus lábios com a força do meu anseio e dou um passo em sua direção. Suas mãos se erguem para se interpor entre nós.
Ah Lukas, nem adianta colocar mais barreiras. Eu vou derrubar uma a uma.
Custe o que custar.
– Mia, não faça isto... – sua voz contém reprovação e também medo.
– Eu quero – digo erguendo minhas mãos e segurando as suas. – Quero ficar com você. Aqui. Agora. Deste jeito...
Era como pular de um sonho para o mais cruel pesadelo.
Talvez, bem lá no fundo, eu soubesse que estava vivendo uma ilusão. Talvez a felicidade não fosse para mim e eu estivesse predestinado a cair soterrado pelos meus erros.
Como se volta no tempo? E, se essa proeza fosse realmente possível, de quanto tempo precisaria para consertar todos os erros que cometi?
Eu havia errado com minha mãe, a decepcionando e a afastando.
E agora estava errando com Mia. E iria perdê-la também.
Eu estava fadado a perder tudo o que amava.
E o que me restaria, no final?...
O choque me paralisa.
O próprio tempo parece estar parado, enquanto observo Lukas de joelhos, as mãos segurando as minhas, pequenos pingos de chuva rolando por meu rosto, seu rosto, sobre nós.
Tento respirar, levar oxigênio ao meu cérebro entorpecido para que ele consiga absorver as palavras de Lukas que parecem rodopiar entre nós como uma entidade viva. Como uma incorporação espírita, fazendo minha alma estremecer e meu corpo se debater cheio de confusão.
Sentia-me como se houvesse mil pessoas dentro de mim, cada uma delas arrebatada por uma emoção diferente: Choque, Incredulidade, terror, alegria, aversão, júbilo... O caos é infinito.
Sinto minha mente girar completamente desorientada.
É quase como um déjà vu. Lukas me pedindo em casamento. Tão diferente de cinco anos atrás, embora suscite sentimentos parecidos.
Estou paralisada na minha perplexidade.
– Oh Meu Deus – digo por fim, conseguindo encontrar minha voz, em seguida meus movimentos, pois tiro minhas mãos das dele levando-as à boca, atordoada e dou um passo atrás.
Lukas também parece se refazer levantando-se do chão...
Leia também...
Juliana Dantas – Leitora voraz de romances, trabalhou durante anos em uma grande rede de livrarias, onde teve a oportunidade de se dedicar à sua grande paixão: os livros. Envolveu-se com a escrita em 2006, de forma amadora, sempre escrevendo fanfics dos seus seriados e livros preferidos e compartilhando com outros fãs em diversas plataformas online. Hoje se dedica integralmente a escrita enquanto planeja viagens pelo mundo, sua outra grande paixão.
A paulista Juliana Dantas envolveu-se com a escrita em 2006, escrevendo fanfics dos seus seriados e livros preferidos. Estreou como autora independente na Amazon em 2016 e hoje possui mais de 40 títulos na plataforma Kindle, além de livros publicados pela Editora Harper Collins - selo Harlequin, DVS Editora e Editora Pandorga. Em 2020, sua série Julie & Simon teve os direitos de adaptação para produção audiovisual contratados pela produtora Lupi.
O melhor da literatura para todos os gostos e idades