Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Coleção JACK RYAN / Tom Clancy
Coleção JACK RYAN / Tom Clancy

 

 

                                                                                                                                                    

 

 

 

 

 

John Patrick "Jack" Ryan, Sr. é um personagem fictício criado pelo escritor Tom Clancy. Em uma série de livros, Ryan começou como agente da CIA e eventualmente se tornou Presidente dos Estados Unidos. Eventualmente Clancy continuou a série com livros protagonizados por um parceiro de Ryan na CIA, o agente John Clarke, e pelo filho de Ryan, Jack Ryan Jr.
O personagem nasce em 1950 em Baltimore onde continua vivendo até a vida adulta. Ele entra para a marinha, mas se aposenta medicamente após um acidente de helicóptero e a partir daí trabalha como corretor de investimentos. Ele conhece e se casa com Caroline "Cathy" Mueller, uma estudante de medicina e, posteriormente cirurgiã oftamológica, com quem tem quatro filhos. Ele volta para a marinha aceitando uma cargo na Academia Naval dos Estados Unidos e durante uma viagem de investigação histórica a Londres, ele interrompe uma tentativa de assassinato a um membro da Família Real. Depois de seu regresso aos Estados Unidos ele aceita um emprego na CIA. Ele se destaca rapidamente através de uma série de operações secretas contra a URSS, tornando-se diretor-adjunto da CIA. Como diretor-adjunto ele começa a travardisputas políticas que eventualmente o levam a se tornar Presidente dos Estados Unidos.
 

 

                     

 

          

 

                    

 

 

 

 

 

 

                      

 

Thomas Leo Clancy Jr., conhecido como Tom Clancy (Annapolis, Maryland, 12 de abril, 1947 - Baltimore, Maryland, em 1 de outubro de 2013 ), era um escritor de romances de techno-thrillers e detetive americano da questão política, num contexto de inteligência militar.

Clancy criticou a invasão do Iraque pelos EUA e seus aliados, definindo-o como: os «bons homens cometem erros». Batalha Pronto, seu livro mais recente, é uma colaboração com outro crítico da guerra, o general dos Marines no livro, Anthony Zinni. Clancy teve discussões ferozes com Richard Perle.

 

 

                                      Visite a página do autor

 

 

 

 

 

 

                                                  

O melhor da literatura para todos os gostos e idades