Menu | Biblio VT |
John Grisham
John Ray Grisham (Jonesboro, Arkansas, Estados Unidos, nascido em 8 de fevereiro de 1955) é um escritor muito popular com seus thrillers jurídicos. John Grisham já vendeu mais de 250 milhões de cópias dos seus romances no mundo.
Grisham nasceu em Jonesboro e é o segundo de cinco irmãos numa família Batista. Seu pai foi empregado por construção e algodão cultivado e depois de viver em várias cidades, a família de Grisham finalmente se estabeleceu em Southaven, Mississippi, em 1967. Jovem, o escritor americano foi um ávido leitor e admirador de John Steinbeck.
Em 1977, John Grisham concluiu seu bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade do estado de Mississippi. Quatro anos mais tarde, em 1981, o escritor obteve seu doutorado em direito da escola de direito da Universidade de Mississippi e exerceu a advocacia durante quase uma década em Southaven. John Grisham começou sua carreira política em 1983, quando ele foi eleito para o Mississippi a Câmara dos representantes. O conhecido escritor ocupou este cargo até 1990.
John Grisham começou a escrever como um hobby que ele ocupou seu tempo livre. Em 1984, ele testemunhou o chocante testemunho de uma vítima de violação de apenas doze anos. Isto marcou-o tanto que o escritor começou a escrever seu primeiro livro. Durante três anos, John Grisham escreveu tempo para matar e em 1987, após a novela, apresentou-o para várias editoras, que rejeitaram sistematicamente. Finalmente, a imprensa Wynwood adquiriu os direitos e emitido em 1998 uma modesta tiragem de 5.000 cópias.
Depois de terminar a gravação de seu primeiro romance, John Grisham começou o que viria a ser seu segundo trabalho, A Tampa, que se tornou o livro mais vendido nos Estados Unidos em 1991. A partir deste momento, John Grisham publicou um livro por ano, e todos eles tornaram-se best-sellers em vários países ao redor do mundo.
John Grisham foi considerado pela Publishers Weekly revista o romancista mais vendido da década de 1990, com mais de 60 milhões de cópias de seus livros vendidos em todo o mundo. O romancista retornou à lei em 1996 por um breve período de tempo para representar a família de um homem morto em um acidente de trem.
O autor vive com sua esposa Renée Jones e seus dois filhos Ty e Shea, entre sua casa vitoriana em Oxford, Mississippi e uma plantação perto de Charlottesville.
Carlos Cunha Arte & Produção Visual
Planeta Criança Literatura Licenciosa