Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Paulo Ghiraldelli
Paulo Ghiraldelli

 

 

 

                                                                                                                    

 

 

 

 

Paulo Ghiraldelli é filósofo, escritor e jornalista. Possui mestrado e doutorado em Filosofia pela USP. É pós-doutor em Medicina Social pela UERJ. Também é mestre e doutor em Filosofia e História da Educação pela PUC-SP. Graduado em Filosofia pela Mackenzie e licenciado em Educação Física pela UFSCar. Livre docente e professor titular pela UNESP. Lecionou em diversas universidades do país e esteve como pesquisador convidado na Oklahoma State University (USA) e na University Of Auckland - Nova Zelândia. Atualmente é membro da ISFP - International Society Philosophy. É editor do Contemporary Pragmatism - periódico internacional . Coordenador e pesquisador do Centro de Estudos em Filosofia Americana (CEFA) e trabalha no canal do filósofo (youtube.com/tvfilosofia).

 

 

 

               

 

 

 

 

 

 

                                     

 

Não há uma história da filosofia que seja essencial? Agora sim. O leitor tem em mãos exatamente isto: o primeiro volume de uma história da filosofia contada como história. Ou seja, essa coleção é aquilo que, em uma tradição às vezes esquecida, se pode chamar de "curso de história da filosofia".
Um curso pressupõe uma continuidade. Na história, há rupturas demais, mas a continuidade é evidente, especialmente no campo filosófico, à medida em que as personagens, por mais distantes que estejam umas das outras, enxergam e colocam-se como em um só drama. Em todo o trabalho de historiador, há a necessidade de se lançar mão da arte ficcionista, para tecer de modo inteligível o que se quer contar, dando forma à trama. Todavia, na história da filosofia, as personagens ajudam o historiador nisso, bem mais do que em outras áreas. Mesmo que estejam separadas por centenas de anos, vivendo em culturas e ambientes bem distintos, as personagens se entendem em uma conversação quase que única.

 

 

 

 


  

 

      

 

 

O melhor da literatura para todos os gostos e idades