Menu | Biblio VT |
Robert Anson
O escritor americano Robert Anson Heinlein nasceu em 7 de julho de 1907 , em uma aldeia localizada no Condado de Bates (Missouri). Depois de estudar na Universidade de Missouri, Heinlein graduou-se engenharia mecânica na Academia Naval em Anápolis e começou a servir na Marinha dos Estados Unidos a bordo de um porta-aviões. Cinco anos mais tarde, ele foi declarado inapto para o serviço devido à tuberculose que havia encolhido. Nessa altura, o americano não só fez uma breve incursão na arena política, mas também ampliou sua formação na Universidade da Califórnia (Los Angeles), onde estudou física e matemática.
Em 1939, já casado com Priscila MacDonald, sua primeira esposa, Robert iria começar a dar os primeiros passos como escritor através da "Linha da Vida", uma narrativa que foi publicada na revista "Astounding Science-Fiction". Eventualmente, sua extensa obra literária inclui títulos como "Sexta Coluna", "O Homem que Vendeu a Lua", "As verdes colinas da terra", "Órfãos do espaço", "Estrela Dupla", "As estradas têm que rolar", "Tropas do espaço", "Estranho numa terra estranha", "Os filhos de Matusalem", "A lua é uma amante cruel", "Tempo de amar", "Number of the beast" e "O gato que atravessa as paredes" .
Ao longo de sua carreira, este expoente de renome do mundo da ficção científica que publicou vários livros juvenis, foi homenageado quatro vezes com o Hugo Award e, em 1974, foi eleito grão-mestre pela Associação de escritores de ficção científica e fantasia, Estados Unidos .
Robert a. Heinlein morreu em 8 de maio de 1988 , enquanto ele dormia. Algum tempo mais tarde, suas cinzas foram espalhadas sobre o Oceano Pacífico.