Menu | Biblio VT |
A série Na Companhia de Assassinos começa com os livros A Morte de Sarai e O Retorno de Izabel, tendo como protagonista Sarai Cohen e seu conturbado relacionamento com Victor Faust. No terceiro volume, a autora J. A. Redmerski muda seu foco para outro personagem: o misterioso e sombrio Fredrik Gustavsson, o Chacal, a quem somos apresentados ainda no segundo livro: um interrogador e torturador que sente prazer em infligir dor e matar. Ele foi traído e abandonado por Seraphina – sua esposa, uma assassina ainda mais cruel – e jurou encontrá-la para um acerto de contas.
No terceiro romance, acompanhamos de perto a busca de Fredrik. Após seis anos procurando Seraphina, ele conhece a gentil Cássia, a única pessoa que pode ajudá-lo a descobrir o paradeiro da ex-mulher. Porém, Cássia sofreu um grave acidente e perdeu a memória, o que obriga Fredrik a mantê-la cativa em seu porão enquanto não obtém respostas. Essa proximidade faz com que o Chacal se apaixone por sua refém, mesmo que a personalidade dela seja o extremo oposto de sua antiga parceira. Dividido entre essa nova paixão e a velha obsessão por Seraphina, ele precisa travar uma luta psicológica contra seus instintos.
Mesmo que Seraphina tenha feito mal a ele, na verdade ela é a única capaz de controlar seu instinto matador, direcioná-lo para as pessoas certas, merecedoras de punição. E ele tem consciência disso; sabe que a ausência dela fará com que ele perca o controle e talvez tire a vida de um inocente, como já aconteceu algumas vezes.
A série está repleta de cenas de ação, violência e sexo, dosadas de modo que não pareça apelativo demais. Mas para uma mente dominadora como a do protagonista, é claro que o erotismo é evidenciado. As cenas de relações sexuais são descritas com cuidado, sem soarem forçadas ou caricatas, muito menos vulgares. Porém não há censuras que maquiem a sensualidade e o forte desejo do momento.
Alternando entre momentos de tensão, suspense, romance e luxúria, a história vai se desenvolvendo até chegar a um fim satisfatório.
O melhor da literatura para todos os gostos e idades