Menu | Biblio VT |
Antes assinando Marcia Ribeiro nos livros infanto-juvenis e M. R. Malucelli nos livros adultos, e agora lança novos títulos, assim como reedições de livros, sob o nome artístico Marcia Ribeiro Malucelli, unindo numa só identidade, sua carreira literária lançada em 1994.
Nascida no Rio de Janeiro, capital, Marcia Ribeiro Malucelli é uma escritora convicta de seus ideais e de suas ideias, muitas vezes complexas e polêmicas.
Escrevendo mais para o lado da ação e aventura, sempre no tênue limiar que separa a ficção científica, da religião e ciência, Marcia começou com as POESIAS, na adolescência, que mais tarde reuniu numa antologia intitulada Quatro anos de poesia, porque como diz o título da obra, as escreveu durante quatro anos e nunca mais.
Após isso, sua carreira se voltara às ciências biológicas; formou-se no colegial do Colégio de Aplicação Pio XII de Campinas, e cursou paralelamente Instrumentação Cirúrgica para então entrar em Medicina e desistir.
Sentindo-se perdida, sem rumo profissional, cursou Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, não encontrando mais o seu verdadeiro eu.
Em 1994 algo aconteceu, algo que lhe dizia para seguir outros rumos.
Expert em computadores, ela começou a escrever infanto-juvenis, MISTÉRIO e CRIME, onde seus personagens, adolescentes hackers e amigos desvendavam crimes do dia-a-dia na chamada ‘Coleção Mistérios cibernéticos’. Lançou Fio da Meada em maio de 1998 na Bienal do Livro de São Paulo, e no mesmo ano lançou, em novembro de 1998, o segundo livro KRILILIK pela Callis Editora. Num período posterior agregou mais um livro à coleção de infanto-juvenis, Vingador virtual, transformando-os em uma trilogia, que em breve, com mais dois títulos: A terceira face da moeda e Quebra de sigilo on-line.
Após isso, Marcia deu-se alguns anos de amadurecimento para então se lançar na literatura adulta, mais controversa que nunca.
Leia da autora...
O melhor da literatura para todos os gostos e idades