Menu | Biblio VT |
Biblio VT
Mariane é uma menina muito inteligente, na escola ela sempre responde às perguntas quando a professora indaga sobre a lição de casa. A pequenina Mariane tem sete anos de idade e mora com seus pais em um chalé nas montanhas.
Ela adora ler livros e ouvir as historinhas que sua mãe Juli lhe conta todas as noites antes de dormir. Como sempre, em uma tarde, Mariane estudou no quarto de sua mãe, na companhia de seu gato Danti.
Certa vez, já era noite quando Freddy, o pai de Mariane, chegou em casa, ele o havia trazido um presente.
- Minha filha, hoje eu cheguei mais cedo pra trazer um presente que comprei pra você! – ele revelou a ela.
- Pai, que legal! Qual é o presente? - ela perguntou curiosa.
- Abra o pacote! – Freddy disse.
- É uma boneca! Que boneca, linda, pai! – Mariane agradeceu contente depois de abrir o pacote. – Só que eu já tenho tantas bonecas...
Mas essa é uma boneca especial. – Freddy afirmou.
A casa de Mariane é um chalezinho aconchegante, nas outras montanhas perto da casa dela também há muita tranquilidade. Há também um campo, pomares e cachoeiras.
Naquele dia Mariane recebeu a visita de sua prima Lili. Elas brincaram muito no quarto da mamãe Juli.
Na semana seguinte Mariane recebeu a visita de seu primo Fernandinho, eles se divertiram com os brinquedos e o cachorrinho Popi.
Na noite seguinte algo muito incrível aconteceu depois que Mariane deitou-se na cama para dormir em seu quarto com paredes cor-de-rosa e prateleiras cheias brinquedos. Ela havia colocado sua boneca ao lado de sua cama.
De repente, como num passe de mágica, Mariane viu uma luz forte invadir seu quarto e fantasticamente a boneca começou a falar:
- Mariane! – disse a boneca.
- Você fala! Como isso é possível? – Mariane perguntou.
- Mariane, meu nome é Loli, eu sou a sua boneca mágica, seu pai tinha razão, eu sou especial. Eu venho do mundo das bonecas. – Loli disse.
- Mundo das bonecas! Que mundo é esse? - Mariane perguntou curiosa.
- É um mundo mágico onde vivem todos os tipos de bonecas.
- Eu gostaria de conhecer esse mundo. – Mariane disse alegre.
- Sim, menina. Feche seus olhos e quando você abri-los novamente já estará lá no mundo das bonecas! – Loli realizou o pedido da pequenina.
Quando Mariane abriu seus olhos já estava no mundo das bonecas, era um lugar cheio de bonequinhas de pano, de prata, de porcelana, de plástico, de ouro e de algodão.
Mariane realmente se encantou com tudo aquilo que viu e guardou cada boneca dentro do seu coração. Por muitas noites ela visitou o mundo das bonecas e já não sentia- se tão sozinha.
Certo dia, Juli arrumava o quarto de Mariane quando de repente percebeu que a boneca Loli estava rasgada, em pedaços. O cachorrinho Popi, havia rasgado a boneca, foi sem querer, ele só queria brincar. Quando soube da notícia Mariane ficou muito triste e chorou porque sua boneca estava despedaçada.
Em uma noite de céu estrelado, quando Mariane já estava quase dormindo, Loli, a boneca mágica, apareceu novamente e disse:
- Mariane, não chore, eu estava em pedaços, mas estou agora no mundo mágico das bonecas.
Mariane ficou feliz porque sabia que Loli estava bem e para sempre em seu coração.
Jamila Mafra
O melhor da literatura para todos os gostos e idades