Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


PROTETOR DAS TERRAS ALTAS / Hannah Howell
PROTETOR DAS TERRAS ALTAS / Hannah Howell

 

 

                                                                                                                                                

  

 

 

 

 

 

"Moça, está dormindo?"

"Ei, moça, estais dormindo?"

O tom de diversão em sua voz à fez levantar a cabeça e sorrir para ele. Ilsabeth viu o modo como seus olhos escureceram rapidamente. Seu corpo respondeu a esse olhar com um calor que a fez ofegar. De repente, ela entendeu por que algumas de suas parentes casadas enrubesciam quando seus homens olhavam para elas. Elas estavam vendo aquele olhar nos olhos de seus homens.

Simon amaldiçoou enquanto a puxou suavemente mais perto de seu rosto, incapaz de resistir ao impulso de beijá- la, para provar a boca exuberante que o tentava cada vez que olhava para ele. Quando Ilsabeth sorriu para ele, seus olhos suaves e quentes, sua vontade se desintegrou. Tudo o que podia pensar era o quanto queria que ela ficasse olhando para ele assim. Era uma loucura.

Ela era sua fraqueza, ele pensou com um toque de alarme. Ele havia passado anos endurecendo o coração, corpo e mente, no entanto, esta pequena mulher com grandes olhos azuis facilmente penetrava sua armadura com um sorriso. Simon sabia que devia correr para longe e rápido, mas, em seguida, seus lábios tocaram os dela, e todos os seus medos foram queimados pelo calor que inundou seu corpo ...

 

 

 

 

Escócia, verão 1479

"Eu me curvo em reverência aos sacrifícios você está disposto a fazer para a nossa grande causa, Walter."

"Não se curve muito baixo, querido primo, pois o meu sacrifício será de curta duração."

"Como assim? Eu acredito que qualquer pessoa acusada de assassinar um homem de um rei está condenada a ser, morta rapidamente, e traição traz um uma morte horrível.

"Ilsabeth estacou, assassinato e traição, palavras paralisando- a no ato de esconder-se de seu noivo. Ela o havia deixado uma hora mais cedo, e, escondida na mata, voltou à sua casa para ver se conseguia descobrir por que ele tinha começado a agir estranhamente.

Outra mulher tinha sido a sua suspeita. Sir Walter Hepbourn era um homem viril e não tinha gasto muito de sua virilidade sobre ela. Ilsabeth tinha começado a suspeitar que ele alimentava vivamente seus apetites viris em outro lugar, e mesmo que eles ainda não fossem casados,tal infidelidade não era algo que ela poderia tolerar.

Assassinato e traição nunca passou pela sua mente. E o assassinato de um homem do rei? Aquilo era traição em si e por si. O simples pensamento de tal crime deu- lhe calafrios na espinha. Porquê Walter iria ter algo a ver com tais crimes, ou mesmo saber o suficiente sobre eles para falar deles?

Mantendo-se nas sombras de grande casa de pedra de Walter, Ilsabeth deitou- se e se aproximou. Walter e seu primo David sentaram-se lado a lado em um grande banco de pedra no final do jardim materno, a voz arrogante de Walter tomada de orgulho. Ambos os homens estavam bebendo e curtindo o início da noite, sem dúvida saboreando a chegada do frescor noturno depois de um dia surpreendentemente quente, ensolarado. Era um lugar estranho falar de tais assuntos escusos como assassinato e traição.

"Tenho a intenção de resgatar minha cara noiva, é claro", disse Walter. "Ela vai ter que fugir da Escócia, mas eu tenho uma casa pequena na costa da França em que eu posso mantê-la. Sua gratidão vai me manter aquecido por muitas noites. "

"Jesus, não estais ainda pensando em se casar com ela, estais? Isto já é ruim o suficiente enquanto apenas uma moça Armstrong, mas então ela será vista como a filha de traidores ".

O choque e a declaração de nojo de cada palavra que David falou picaram o orgulho de Ilsabeth como urtigas mas rapidamente engoliu o suspiro de indignação furiosa.

Walter deu uma risada áspera. "Ainda? Eu nunca pretendi casar com ela. Eu pensei que você entendesse. Ela é uma Armstrong, pelo amor de Deus. Meu pai viraria no túmulo se eu tentasse misturar o sangue da família com o de um desses ladrões baixos. Minha mãe iria em breve se juntar a ele. Não, eu apenas joguei o jogo.

Todavia, ela é um doce bocado e eu não desejo vê-la em seu túmulo até que eu a tenha saboreado ".

"Quer dizer que ainda não a saboreou?"

"Eu tentei, mas rapidamente se tornou claro que alguém lhe ensinou o valor de sua virgindade."

"Ah, bem, eu pensei que tinhas ficado noivo para que pudesses faze- los assumir, a culpa com mais facilidade. "

"Sem dúvida, era a melhor maneira de chegar perto de seus parentes, sim? Posso ver que cometi um erro de não dizer a você todos os meus planos. Precisávamos de alguém para levar a culpa e eu decidi que sua família serviria. Agora não serei apenas livre de suspeita, mas livre de sua família amaldiçoada também. Se eu faço certo, poderei obter algumas das suas terras uma vez que o nosso rei zangado livre esta terra deles. Ou eu vou buscá-la quando o novo rei estiver assentado sobre o trono ".

"Inteligente. Se funcionar. Os Armstrongs serem o que são, 'É razoável pensar toda a culpa poderia facilmente ser transferida para os seus ombros, mas será que vai ficar lá? Estamos perto de cavaleiros de que o rei insensato, seus bajuladores, e todos aqueles que o levam onde desejam ele vá. Não podemos nos dar ao luxo de ter qualquer suspeita transformando nosso caminho. "

"É verdade. Os partidários do rei estarão   tão ocupados em caçar os Armstrong que não terão tempo para procurar em outro lugar. "Walter levantou-se e espreguiçou-se. "Venha, vamos entrar. Os insetos começam a alimentar-se e precisamos planejar nosso próximo passo mais cuidadosamente. Quando próximos de nos reunimos com nossos compatriotas, quero ser capaz de apresentar um plano de definitivo que todos eles vão estar dispostos a seguir. "

David mudou-se para segui-lo. "Eu estava esperando por uma noite cedo e uma rapariga quente."

"Em breve, desfrutarás desses prazeres. Eu também gostaria de estar bem descansado para assistir esses ladrões Armstrongs cercados e levados presos ".

Ilsabeth ainda permaneceu até ter certeza de que ambos os homens estavam dentro da casa antes de   rastejar para a segurança da cerca que separa as terras do pai das de Walter.

Uma vez dentro do abrigo de suas sombras profundas, ela se levantou, cambaleou até uma árvore, e esvaziou seu estomago. Aquilo a rasgara até que seu estômago doer e sua garganta estava seca. Em seguida, pulou para a próxima árvore, caiu contra ela, e se atrapalhou com o pequeno odre ligado a sua cintura. Após várias lavagens saudáveis, bem como várias bebidas profundas de cidra para limpar o gosto vil de sua boca, um gosto amargo que ela sabia, não era totalmente causada pelo vomito.

"Bastardo", ela sussurrou quando o que ela realmente queria fazer era gritar a palavra ao céus até que seus ouvidos zumbissem.Ela tinha sido tão tola. Seduzida por um homem bonito, o pensamento de finalmente ter uma casa e suas próprias crianças. Walter a tinha usado , tinha usado a sua família que o acolhera como a um dos seus próprios.

Sua família! Ilsabeth pensou que o medo que surgindo através dela a faria vomitar nos arbustos de novo, mas ela lutou contra essa fraqueza. Ela precisava ter a cabeça limpa e ser forte. Ela precisava avisar sua família...

 

 

                                                                                                    Hannah Howell

 

 

 

 

Em breve todo o livro estará no ar

 

 

 

 

                                     Voltar a Série

 

 

 

                                       

O melhor da literatura para todos os gostos e idades