Criar uma Loja Virtual Grátis

Quadrilogia NA FLOR DA IDADE

A autora nasceu na França , após estudar dança na Escola do Ballet da Ópera de Paris , iniciou sua carreira no cinema em 1930 , ao mesmo tempo em que começou no teatro com Louis Jouvet na peça Intermezzo em 1933 .

Casada com o ator Pierre Brasseur em 1935 e mãe de Claude Brasseur em 1936, ela se casou pela segunda vez, em 1958, com Philippe Agostini .

Ela deixou o cinema para se dedicar à literatura.   Foi autora de numerosos romances, peças de teatro, ensaios sobre Nicéphore Niépce e dança, e de um romance para jovens que evocam a dança: Côté jardin, Mémoires d'un rat (1951), adaptado para a televisão com a título L'Âge heureux.